Lembrando que...

No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet.
Caso vc seja o autor de quaisquer materiais, deixe seu recadinho, que lhe darei os devidos créditos.
Sem mais,
Julia Campanucci

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

E vc, tem fome de quê?


Li ontem algo mais ou menos assim num livro de psiquiatria (é, eu leio essas coisas)

"Alguém acostumado a almoçar ao meio dia, mas que por alguma razão não o faz terá uma fome imensa as 13 horas. Já as 3 da tarde terá sintomas de fraqueza, dores na cabeça. Às 7 da noite não terá fome e talvez rejeite o jantar, e ainda que alguém insista em fazê-lo se alimentar é bem provável que sinta náusea e mal estar."

Tudo isso para ilustrar o que acontece com o nosso emocional. É preciso respeitar as fases da vida... se pularmos um nível, vamos nos complicar mais adiante, vamos ter desconfortos e teremos um trabalho árduo para mudarmos nossos conceitos

Falo sempre isso à minhas amigas mais jovens... Sou uma péssima conselheira porque penso que compreendo exatamente como se sentem, quando na verdade o que compreendo é o modo como se sentiriam se continuassem a se reprimir ... Mas minhas amigas, não se permitem à isso, se lançam... e mais uma vez torno-me uma péssima conselheira porque peço que sejam cautelosas, cuidadosas, que saibam dosar o tempo da loucura e da lucidez. - Impossível, talvez! 

Eu tinha uns 15 anos, quando tive que lidar com a liberdade das garotas da minha idade, da minha turma... Sim elas ganharam liberdade: saim a noite, frequentavam festas, conheciam pessoas, lugares, garotos, já viajavam sem os pais... Diferente de mim, que não tinha permissão nem de tomar um sorvete na praça. Eu sempre tive a fama de ser teimosa, mas com a sucessão da recusa, cansei. Até mesmo, o maior dos insistentes um dia deixa de bater à porta... Passou a fase, acabou a escola, os amigos de todos os dias, os convites das festas ... É hora de buscar um emprego!

Uma nova fase!
Emprego conquistado, salário desejado, pq não, um namorado?
Mas como é mesmo que se faz? como que se conhece pessoas? como que a gente faz amigos? que hora a gente sai de casa e com quem? 
Lembra?! Eu pulei de fase, não sei de tanta coisa, tanta coisa eu não fiz: não sai pra dançar, não fui a festas... meu sábado e minha segunda feira são iguais, se parecem! A noite e o meu dia, tanto faz!

Aos 30 anos me sinto inabitada dentro do meu próprio ser ... "são 7 horas" e eu já não quero mais comer, não quero convites, não espero que toque o telefone, e quando toca eu passo mal ... Pulei de fase! Tenho fome do sorvete, da praça, dos amigos, da viagem, dos lugares, dos garotos, das festas, de ouvir música e ter um parceiro pra dançar, tenho vontade de viver, mas já não sei como se faz! 



Julia Campanucci


Nenhum comentário: