Lembrando que...

No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet.
Caso vc seja o autor de quaisquer materiais, deixe seu recadinho, que lhe darei os devidos créditos.
Sem mais,
Julia Campanucci

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ultimo dia de aula...




Cair de pára-quedas nessa escola foi o meu maior presente deste ano. Gostei muito. Gostei da minha sala de aula, gostei do parque _ lindo, enorme, perfeito e inteirinho só pra mim e meus denguinhos. Ah, e os meus denguinhos?! Quanta alegria, quanta gargalhada, quantas palhaçadas nós fizemos juntos. Brigamos também, é verdade. Fizemos bicos um pro outro, franzimos a testa, olhamos de canto... e eu amo tudo isso, porque isso é viver, isso é vida, são sentimentos aflorando, vindo à tona, extravasando, afinal não somos metades, somos inteiros, a fruta toda: com o amargo da casca, o incomodo da semente, o frescor do suco e a delícia da polpa!

E a nossa equipe então, que delícia! O time está completo: Tia Tere, Tia Mah, dona Wagna, Alaidão... kkk É muito bom encontrá-las toda manhã não só pra dar bom dia, mas pra dar risada, gargalhada, contar piada, trocar idéias, falar dos planos, prever festas...

Time pequeno?
Imagina! Claro que não! Tem uma galera que atua atrás da bancada e dá um show: Dona Mary'zinha, dona Judh, Rosanona e tia Vânia. A tia Vânia é praticamente o goleiro do time e anda dizendo por aí que vai abandonar a grande área. Outro dia a vi tirando a chuteira e indo pendurar na trave. Ufa! deu tempo de gritar Não e impedi-la de fazer essa loucura. Mas não sei não, tenho medo que com a saída do goleiro haja efeito no time todo e o centro avante deixe de fazer tantos gols como anda acontecendo... Bom, mas eu continuo fazendo meu papel de torcida eufórica que agita e grita sempre: "Fica, Fica, Fica"

Mas e eu, quem sou? 
Eu. Eu sou café com leite. De vez em quando alguém arrisca e me joga a bola, kkk E eu logicamente me desespero na tentativa desvairada de fazer direito e acertar... Mas pra ser sincera, eu sou aquela doida no meio do campo. Aquela torcedora que pula o alambrado e vai pro gramado sem noção nenhuma, sem saber ao menos pra que lado se faz gol. Mas o melhor disso tudo é que eu vibro toda vez e sempre... eu não me canso de acreditar que o que ta bom vai melhorar e que se a gente tentar vai conquistar! É sempre assim...

Mas e o lado ruim? 
_ Ruim?! Bondade sua, 'ruim'. O lado péssimo são as minhas ansiedades, minhas cobranças, meu exagero, teimosia, impulsividade... e por aí vai... segue a lista de A à Z. Mas pra toda essa lista,  a teimosia é a única que me leva a defender uma tese: Tudo que conquistei, tudo que fiz advém da teimosia. É verdade que eu não sou lá grande coisa, mas eu seria um zero a esquerda se essa qualidade ou defeito (vai saber!) tivesse me faltado... Já pensou quanto desperdício?! kkk

Mas agora, pra acabar eu tenho que dizer que eu escrevi tudo isso pensando em uma só coisa, querendo dizer uma só palavra: Obrigada! 

Com carinho,
Julia Campanucci
Dez/2011







Nenhum comentário: