Lembrando que...

No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet.
Caso vc seja o autor de quaisquer materiais, deixe seu recadinho, que lhe darei os devidos créditos.
Sem mais,
Julia Campanucci

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Meu diário de sala -2008

Ao iniciar estas páginas gostaria antes de mais nada, q vc soubesse quem é a pessoa q lhe escreve, quais são suas idéias, seus propósitos e sobre tudo, qual é o seu trabalho.

Bem, sou a professora Julia ou tia Ju, trabalho no CREAR num cantinho maravilhoso o qual chamamos de sala da Borboleta onde recebo diariamente crianças de 4 e 5 anos, são crianças desejosas de voar e cabe a mim ajudá-las, cabe a mim ensiná-las a bater as suas poderosas asas sobre os ares desta vida, mas cabe a mim também, lembrá-las que ainda há um limite e que é preciso respeitá-lo e ainda que voar seja delicioso, é preciso voltar, é preciso posar ...

Fácil?
Nem sempre! Pois eu, ainda que próximo dos meus 25 anos, me pego muitas vezes desejosa de voar, voar e voar sem pensar em voltar, sem precisar posar, parar, e contar, e dizer, e explicar... mas... mas, é preciso

De modo, q fica claro q meu trabalho não é só ensinar é tbem aprender, e às vezes me pergunto se não aprendo muito mais do q ensino. E quer saber? É bem provável que sim... E se aprender algo novo é sempre muito bom, poderíamos concluir q meu trabalho é sempre muito bom. Seria lógico, né? Mas nem sempre o é. E isso, já é tema de um outro capítulo.

Minhas idéias?
Fluem a todo momento e é preciso testá-las. Ser cobaia parece não ser muito agradável, mas acredite! Se estiver lendo estas páginas, está sendo cobaia de meus experimentos. Pq? pq não estava no script iniciar um diário de sala com uma suposta biografia, mas minhas idéias fluíram e eis que agora já é tarde de mais, pois cabe apenas à vc me dizer se gostou ou não, mas independente da sua resposta, já estou feliz!

Acho q não é preciso escrever mais nada, afinal o que sou e como ajo nesta vida é claro e evidente: Acredito em mim! Acredito no caminho que eu escolho pra trilhar! Acredito no meu amor! Acredito em quem escolhe ficar do meu lado! Acredito em você que lê o que eu escrevo, ainda que eu não saiba ao certo quem vc é, acredito que vc seja capaz de compreender o que há atrás de todas estas palavras, o que há por trás da sala da borboleta, o que há por trás da Tia Ju e quem sabe até, vc consiga decifrar quem é a Julia...

Sendo assim, daqui pra frente só me cabe pedir à vc que, ao continuar lendo meus planos, minhas propóstas, meus resultados, meus dias bons e ruins vc consiga se lembrar que eu não tenho a receita do ‘bolo do acerto’ e que ainda que tivesse erraria muitas vezes, pois não sigo receitas... E para aqueles aos quais eu já errei peço desculpa e para os quais eu ei de errar, tbem peço desculpas...

E então,
Que você seja bem vindo!

Julia Campanucci
Fev/2008

Nenhum comentário: