Lembrando que...

No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet.
Caso vc seja o autor de quaisquer materiais, deixe seu recadinho, que lhe darei os devidos créditos.
Sem mais,
Julia Campanucci

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

TchuTchuQuinhos






Essas crianças lindas nas fotos acima estão no maternal,
elas tem apenas 2 anos
e eu sou a professora delas ou a "Tia Ju"
É uma experiencia nova para mim
Afinal,
Trabalhar num maternal requer
deixar florescer os insintos maternos
que há em vc
e de fato eles afloram a todo momento
_ nas brincadeiras, na hora do banho,
no colo, nas refeições...
É uma delicia!
Fico observando cada movimento deles,
tentando decifrar o q raciocinam,
o q pensam enquanto agem de detrminadas formas.
Tem hora em que eu não aguento e dou muita risada
e eles riem também.
Eu me alegro com as suas atitudes, com suas expressões,
Dou risada de mim, pela demora em entender, compreender
algo q eles desejam e está tão expresso, tão fácil
Mas eles devem rir de outra coisa,
devem rir por paciencia ao observarem meu jeito todo atrapalhado
de cuidar deles, de calçar um sapato...
mas creio q eles riem tbem
por notarem
o quanto eu me alegro e quanto sou grata por me deixarem
aprender a ensiná-los
por poder demonstrar amor, carinho, por poder abraçá-los,
beijá-los o tempo todo, fazer cócegas, rolar no colchão,
contar histórias de cavalos e pássaros
ainda que eles saibam mais de cavalos e pássaros
do que muitos de nós
É um misto de sentimento todos os dias
as vezes a noite me pego pensando
como será que eles estão agora?
onde será que vivem? como será sua cama?
sua casa? seu pijama?
-"Instinto Materno"
Sou grata ao meu trabalho, à minha profissão
por me dar a oportunidade única
de exercer não só um ofício
mas exercer tbem meus sentimentos,
meu ser mulher, meu ser materno,
meu ser humano
...
Julia Campanucci

Nenhum comentário: