Lembrando que...

No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet.
Caso vc seja o autor de quaisquer materiais, deixe seu recadinho, que lhe darei os devidos créditos.
Sem mais,
Julia Campanucci

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Mulher



Me tornei mulher um pouco cedo de mais

Talvez vc pense q meninas tornam-se mulheres

qdo passam a incluir novos itens em suas gavetas:

sutiens, absorventes, anticoncepcional, etc...

Mas não, meninas tornam-se mulheres muito antes...

Tornei-me mulher qdo, ainda cça, usava salto altos

em minhas brincadeiras, qdo cuidava de uma família,

e ainda tinha tempo pra trabalhar, ir à escola e viajar,

ainda q tudo isso se desse no quintal da minha casa

e sobre duas rodas

Tornei-me mulher qdo senti o coração pulsar mais forte

diante da minha primeira paixão,

Tornei-me mulher

quando entendi que as vezes é necessário se calar, e

que muitas vezes é preciso gritar, dizer e questionar

De repente, mulher!

Qdo o medo torna-se menor que

a coragem de arriscar-se

Sou mulher porque aprendi a amar, aprendi a sorrir,

aprendi a desejar e a ter, aprendi a chorar,

estou aprendendo

à viver...

Não sou esposa, não sou mãe, não sou tia nem avó

mas sou mulher e sei q posso conseguir tudo isso

Não sei lavar, não sei passar, muito menos cozinhar

mas sou mulher e aprendi a me portar

Ainda não me encontro sentada

na cadeira de balanço à relembrar

Mas sei,
instintivamente eu sei

o que me dará saudade

e o que me fará chorar

Eu sou mulher!

E quer saber,

tornei-me mulher cedo de mais

e algumas coisas eu ainda não sei,

deixei de aprender...

eu não sei bailar

não sei ficar

eu não sei...

eu não sei me fantasiar

e me esqueci de paquerar

eu não sei...

Mas como mulher descobri

que posso sonhar, conquistar

e me emocionar

Que eu posso te amar

se vc deixar...


(Julia Campanucci)


2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ótimo! Inspiração pura, heim! É um texto que em poucas linhas pode durar muito para ser lido, pode ser lido várias vezes sem se cansar... li algumas vezes, e em cada vez tive uma sensação diferente, uma impressão diferente, e me perguntei, será que entendi? Você conseguiu passar muito em poucas linhas, tá 10!