Lembrando que...

No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet.
Caso vc seja o autor de quaisquer materiais, deixe seu recadinho, que lhe darei os devidos créditos.
Sem mais,
Julia Campanucci

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Gosto e Desgosto


" Mulher que é mulher, se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor."

Gente, que definição! 


Sim, eu sou mulher, e sim ainda que seja humanamente impossível eu tento e tento. Claro que não tenho condições financeiras nem psicológicas para ter tanta roupa e tanto humor. Mas eu quebro a cabeça, eu reviro a net de ponta a ponta buscando um modelito com a minha cara, um algo novo, diferente. Isso quando eu mesma não crio umas loucuras que deixa a minha costureira de anos à margem de um surto.


Pior que eu sou meio maluca mesmo, porque eu gosto e eu busco por algo diferente, mas tenho uma dificuldade de mudar imensa, caio sempre naquele aspecto padronizado, perfeitinho e como diz minha amiga Camila _ Monocromático. 


É gente, eu confesso, sou monocromática... Sabe aquela coisa degradê: marrom, bege, creme e cru. Sou hiper adepta, kkk Adoro! 


Meu maior abuso é amar vermelho... Vestido vermelho e esmalte vermelho. Vermelho queimado, sabe aquele, lindo de morrer? Esse! Amo de paixão. Amo mesmo e sei que tem gente que ama também e mais, sei de gente que gosta de me ver assim: vermelha! KKK 


Outra coisa que eu sou fã é de acessórios: cintos, colares, pulseiras, pingentes, etc... Mas não uso nunca. Sempre acho que se eu usar vou virar a maior árvore de natal _ decorada demais. Mas é incrível, pois as poucas vezes que eu uso, sempre tem um monte de gente que elogia, fala que tá legal, que é bonito... E eu, internamente, me encho de: Será mesmo?


Agora, sapatos e sandálias, tamancos e rasteiras é outro dilema. Eu tinha um professor que dizia que o maior crime que se pode fazer à humanidade é contar a uma menina a história do sapatinho de cristal... A mulher vai passar a vida em busca de um sapato ideal, e não adianta ter uma infinidade de sapatos em casa ela vai passar pela vitrine e vai querer mais um. Como é que pode? E no geral são os homens que pagam: o pai ou o marido, kkk


É bem verdade, há um encantamento. Só uma mulher pra entender o que é calçar um sapato novo: Tudo muda! A gente muda, o corpo muda, o sorriso muda, o olhar muda... é outra postura.... É uma alegria. É bom demais! E na falta de pai e de marido, só cabe a mim mesma pagar pelo meu conto de fadas... 


E eu gosto de calçados bem abertos, que deixam os pés a mostra, não gosto muito de sapatos cheio de amarras e tiras e fivelas e cordas. Não que eu não tenha... Mas gostar, gostar mesmo, eu gosto de coisa leve, pouca tiras, de tecido, de botão, gosto de pouca cor, só um brilho, transparente...


Agora de tudo que há, o que eu mais gosto, são os detalhes... quanta diferença eles fazem... 


Um botão, uma renda,  um bolso, um cordão, um laço, um arco, uma fita, uma jóia, uma argola, um lenço, uma gola,  petit poá... um relógio em triangulo ou trapézio, uma pedra, um bordado, uma pérola, um ponto de luz... * Eu babo! *


Maquiagem, eu gosto das mesmas coisas já faz tempo.. gosto de lápis preto, batom da cor da boca e base. Só! De vez em quando pra ousar ... sombra, também em degradê, kkkk 


Agora tem um item que eu não dispenso nunca e quanto maior melhor... Espelho! 
Eu amo espelho, amo me ver, amo dançar em frente ao espelho, fazer pose, conversar... é sério, eu bato o maior papo comigo diante do espelho... Não sei como seria a vida sem espelho... Será que existe vida sem espelho? Acho que eu não resistiria nem a um dia ... 


Cabelo? Curto... lindo e jovial! Futuramente loiros, quem sabe?!


Unhas? Vermelhas, sempre! 


Banho demorado, com shampoo, creme, óleo e hidratante... 


Perfume? nunca. Odeio! kkk É verdade, não gosto nem em mim nem nos outros, não gosto de cheiro que fica, que fixa... pra usar perfume é preciso ser sútil, tem que ter dose, eu diria homeopática. Em mim, acho qualquer gota um exagero... 


Abraço tem que ser apertado e beijo apaixonado, namoro tem que ser pra sempre e casamento eternamente


Celular só pra urgência, telefone só pra recado, msn e bate papo só com gente 'boa gente'


Meu blog, meu diário
e vc? só do meu lado!


Eu sou assim e me amo e eu posso te amar também... 
se vocêe deixar, é claro!


beijos, 
Julia Campanucci






Nenhum comentário: