Lembrando que...

No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet.
Caso vc seja o autor de quaisquer materiais, deixe seu recadinho, que lhe darei os devidos créditos.
Sem mais,
Julia Campanucci

sábado, 11 de maio de 2013

De Repente, Aconteceu!



Ralph, que tem cinqüenta e cinco anos, está divorciado há vinte e cinco anos. Durante esse tempo, teve vários relacionamentos que terminaram amigavelmente, e ele continua amigo de todas as parceiras que teve. Quero dizer, eles saem para jantar, mandam cartões de aniversário um
para o outro, dão uma passada na casa um do outro no Natal e tudo o mais.
Ele tem dois filhos de relacionamentos depois do divórcio. Conhece seus filhos, participou de suas vidas da melhor maneira que pode e eles nunca dão um passo sério sem discuti-lo com o pai. São amigos de verdade.
Ralph tem muitos amigos. Em todos os lugares do país onde você vá existe alguém que conhece Ralph. E é difícil ouvir alguém falando qualquer coisa negativa a respeito dele. Tudo o que ele faz é amar e servir as pessoas. Não importa quem você seja; se houver qualquer coisa que Ralph possa fazer para ajudar, ele o fará, alegremente e de boa-vontade, sem impor nenhuma condição. A qualquer hora que você ligue, em qualquer momento que precise dele, qualquer coisa que ele tenha e que você necessite, ele lhe dará.
Também não o faz em detrimento próprio. Se ele não tem, não hesita em dizer: "Eu não tenho isso agora, mas serei capaz de arranjar. Pode esperar?"
Este homem é o amor total, completo e incondicional em figura de gente!
Pode estar sendo chato ficar falando sobre ele, ou você pode achar que estou idealizando. Tranqüilize-se, é claro que Ralph tem suas contradições. Mas se estou falando apenas desses aspectos é porque quero realmente dar uma imagem de como é o amor no terceiro andar. Se Ralph topa com alguma coisa que ele acha que você vai gostar ou pela qual você se interessaria, ele a compra e manda pelo correio. Temos uma amiga que certa vez perdeu contato com a filha adolescente. Ela tinha uma idéia de onde a garota estava, mas não tinha como chegar lá. Liguei para Ralph, pedindo para ele tentar entrar em contato com a moça. Ele pulou no carro sem pensar duas vezes. Não a encontrou, mas fez o esforço. Como resultado de sua capacidade de amar, tudo o que Ralph precisa chega até ele de alguma forma.
No terceiro andar da casa do amor você se torna um professor. Ralph é um professor. Ele ensina os outros pela sua maneira de agir usando o amor. Provavelmente esta é a razão pela qual ele tem tantas amigas que foram parceiras em potencial, mas com as quais escolheu não se envolver.
Poderia ter se envolvido, mas não o fez. Não procurou uma relação romântica só para satisfazer seu ego. Como é que ele se tornou tão sereno? Ele fez uma faxina completa na casa durante o caminho para o sótão.
Aprendeu a ter paciência e muita confiança no processo da vida. Aprendeu a ouvir seu corpo e respeitar o que sente, sem inventar desculpas, se empenhando em dizer ou fazer a sua verdade e em ouvir a dos outros.
Certa vez, ele teve um emprego no qual sua supervisora o tratava como um criado. Ela morava um degrau abaixo do porão! Comportava-se de forma maldosa. Ralph percebeu que ela era muito insegura e sentia-se ameaçada por tudo e por todos. Ele fez o que pôde para fazê-la sentir-se confortável. Tudo o que ela exigia dele, ele fazia sem se sentir mal, pensando: "Qualquer que seja a lição aqui, eu vou aprendê-la!" Às vezes, eu escutava o que ele contava, e me dava vontade de esbofetear a mulher. Mas Ralph continuava, dizendo: "Vou aprender! Essa experiência vai me ensinar uma coisa importante!"
Quando você despeja amor em algo ou em alguém, isso traz à tona tudo o que não é amoroso. Quando você mistura paz à massa, isso realça tudo o que não é pacífico. A mulher não podia agüentar! Não podia agüentar a disposição luminosa de Ralph e o amor que ele despejava em seu trabalho ou em cima dela. Quando não agüentou mais, encontrou um motivo para eliminá-lo. Era uma razão minúscula, que não teria sobrevivido à menor argumentação, mas Ralph decidiu não brigar. Ele disse: "Estamos em junho. Vou tirar férias durante o verão. Tenho certeza de que alguma coisa vai
aparecer até o outono."
Duas semanas após a demissão, a supervisora contou para alguém que havia demitido Ralph e explicou o motivo. Esta pessoa, que sabia a verdade, contactou Ralph, contratou-o e quase dobrou seu salário. Nesse meio-tempo, ele não teria que começar a trabalhar até o outono. A lição é que existem pessoas que irão jogar todas os seus problemas em cima de você. Você não pode permitir que isso altere quem você é ou o que faz. Se você sabe quem você é, um pouco de desconforto não deverá assustá-lo ou perturbá-lo. Apenas continue amando a si e aos outros. Acho que vocês vão gostar de saber que, nesse meio-tempo, Ralph encontrou uma mulher maravilhosa e eles estão transformando a vida juntos.
(Do Livro: Enquanto o Amor Não Vem)




Nenhum comentário: