Lembrando que...

No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet.
Caso vc seja o autor de quaisquer materiais, deixe seu recadinho, que lhe darei os devidos créditos.
Sem mais,
Julia Campanucci

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro?


Ah, sou também desorganizada, até por necessidade. 
Preciso de certa desordem para produzir e 
paradoxalmente organizar as idéias. Bem, é mais
ou menos isso que eu sou, ou o que penso que sou.
Melhor seria que outra pessoa me apresentasse e
vendesse a minha imagem da forma como me vê. 
Sim, porque às vezes eu sou essa mulher que os
outros pensam que sou. Porém, estou sempre lutando
muito para ser eu mesma. Mas, confesso, tenho medo. 
Penso que se eu tirar de mim tudo o que me atribuem
e tudo o que eu me atribuo, fico nua. Aí me sinto
meio que profanando a natureza das coisas, 
a nudez choca, principalmente a nudez de alma e espírito. 
Então, tento me livrar das coisas que julgo piores, 
mas esse exercício é muito perigoso. Nem sempre a 
gente acerta e como diz Clarice Lispector “Nunca se sabe
qual é o defeito que sustenta o nosso edifício inteiro.” 
Assim respeito a pessoa que sou, sem querer fazer 
de mim uma perfeição, até porque as pessoas 
perfeitas são insuportáveis.
Obrigada pela a atenção dedicada a meus escritos.




Um abraço,

Lucilene Machado

Nenhum comentário: