Lembrando que...

No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet.
Caso vc seja o autor de quaisquer materiais, deixe seu recadinho, que lhe darei os devidos créditos.
Sem mais,
Julia Campanucci

domingo, 4 de outubro de 2009

Meu Perfil Psicológico


Teste: Perfil Psicológico

para fazer o teste cliq em:


Com base nas respostas escolhidas no teste, nota-se que:

Para você nada ocorre sem que haja um significado e você tem uma fabulosa percepção das motivações de outras pessoas. Isso lhe dá um talento para enxergar a vida como um drama emocionante, cheio de possibilidades.

Tem grande influência sobre os outros, devido ao seu alto impacto pessoal. Procura o autêntico e tende a agir espontaneamente. Você tende a considerar como vitais as experiências emocionais intensas. Assim, quando as tem, pode sentir-se desconfortável pela sensação de estar presente apenas pela metade. Luta pela congruência, mas sente-se sempre correndo o perigo de perder o contato com os seus próprios sentimentos, possuindo-os em grande variedade.

Exercita um constante filtrar de seus ambientes externos e nada fora do normal lhe passa despercebido. É observador, atento e capaz de grande concentração na pessoa de outro indivíduo, ao mesmo tempo que consegue perceber o que ocorre ao seu redor. Sua atenção nunca é passiva ou casual. Algumas vezes, pega-se interpretando os acontecimentos em termos de “motivos ocultos”, dando um sentido especial às palavras ou ações. Estas interpretações tendem a ser negativas e, às vezes, erroneamente negativas. Neste processo, poderá, eventualmente, descobrir que introduziu um elemento tóxico e desnecessário numa relação.

Ao mesmo tempo em que você é brilhantemente perceptivo, pode vir a cometer erros sérios nos julgamentos, o que contribui para o seu desconforto. Esses erros derivam da sua tendência de focar dados que confirmem as suas próprias premissas. Pode estar absolutamente certo nas premissas, mas completamente errado em suas conclusões.

Como é hipersensível e super-alerta, pode sofrer tensões musculares. Está sempre pronto para as emergências. Devido a essa facilidade, assume que isso também ocorre com os outros. Pode se tornar rapidamente enfadado com pessoas e situações e resiste muito em repetir experiências.

Adora o processo de criar alguma coisa - a idéia de um projeto - mas não se mostra tão interessado em dar continuidade ao mesmo. Entusiasma-se e isto é contagioso. As pessoas são cativadas por você. No entanto, é marcado por uma tenaz independência, repudiando qualquer tipo de subordinação. Seu carisma atrai seguidores que desejam que lhes seja mostrado o caminho. É normalmente cercado por pessoas que procuram em você a sabedoria, a inspiração, a coragem e a liderança. Uma expectativa que algumas vezes recai pesadamente sobre você.

Caracteristicamente otimista, fica surpreso quando pessoas ou eventos não são aquilo que antecipava ser. Muitas vezes, a sua confiança e a natural bondade da natureza humana é uma profecia autocriada.

Você tem uma formidável atitude na escolha de carreiras e tende a ser bem sucedido em muitos campos. Como trabalhador, é calorosamente entusiasmado, de espírito elevado, engenhoso, imaginativo e capaz de fazer qualquer coisa que o interesse. Pode resolver qualquer problema, principalmente aqueles relacionados às pessoas. É gentil e muito à vontade com os seus colegas. É extraordinário em agregar pessoas e bom em iniciar reuniões ou conferências, embora não tão eficiente em fornecer os detalhes operacionais desses eventos.

Gosta de inventar maneiras de fazer as coisas e seus projetos tendem a se transformar em causas, tornando-se rapidamente personalizados. É bem imaginativo, mas tem dificuldade em captar as idéias e os projetos iniciados pelos outros. Tem que, de alguma forma, transformar esses projetos como sendo seus, se pretender dar aos mesmos a sua energia e o seu interesse. Uma vez que as pessoas ou os projetos se transformam em rotinas, você pode perder o interesse: o que “poderia ser” é sempre mais fascinante do que “o que realmente é”.

Faz uso extenso de seu potencial intuitivo. Tende a ser grande vendedor, publicitário, político e geralmente se sente atraído pelas artes interpretativas. O trabalho pessoa a pessoa é essencial para você, que necessita de feedback na interação com elas. Pode sentir-se tolhido trabalhando dentro dos limites de uma instituição, especialmente seguindo regras, regulamentos e procedimentos padronizados. Por vezes, os objetivos são desafiados e subjugados. Colegas, subordinados ou superiores se encontram, às vezes, na posição de ter que salvar situações. Pode demonstrar impaciência com os outros e ter dificuldades na organização.

Na escolha de ocupação, tende a ficar rapidamente impaciente nas áreas que envolvam muitos detalhes e acompanhamentos durante um período de tempo. As variações no dia-a-dia e a interação servem melhor a você, que precisa de espaço para exercer a sua engenhosidade adaptativa.

Como cônjuge, tende a ser gentil, não se interessando por rotinas do dia-a-dia e sempre procurando novas saídas para sua inspiração. Como pai, é devotado, embora, muitas vezes, imprevisível ao lidar com seus filhos, mudando de uma atitude de amigo/salvador, para a figura da dura autoridade. Seu cônjuge pode esperar algumas surpresas agradáveis: uma generosidade extravagante, pontuada por períodos de frugalidade. Caso as finanças estiverem a seu cargo, pode ter alguns luxos extravagantes.

Você é caloroso e muito alegre com as pessoas e geralmente talentoso em lidar com elas. O seu papel extrovertido tende a ser muito desenvolvido, da mesma forma que a sua capacidade para o novo e o dramático.

Sucesso e Felicidade para você!

Fábio Sampa


Nenhum comentário: