Lembrando que...

No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet.
Caso vc seja o autor de quaisquer materiais, deixe seu recadinho, que lhe darei os devidos créditos.
Sem mais,
Julia Campanucci

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

versinhos

Poema de Pedro Bandeira.

A MINHA FAMÍLIA.
Eu gosto da minha mãe
do meu pai,
do meu irmão.
Não sei como
tanta gente cabe no meu coração.

COELHO ZANGADO.
Este coelho cansou
De no circo trabalhar,
Puxar suas orelhas
Ele não vai mais deixar.

BRINCANDO NA CHUVA.

Mãe, deixa eu brincar na chuva
Quero ir lá fora brincar.
Senão vai chover em casa
De tanto eu chorar.

QUE SUJEIRA.

Casa de bruxa tem rata,
sapo,
morcego ,
e coruja
Prá que serve a vassoura,
se a casa dela é tão suja.

FAZENDO TROVINHAS

Tem passarinho nadando
Tem peixe no meu telhado
Ou chove muito de noite
Ou não estou acordado.

Conheci uma minhoca.
Nascida em Piracicaba
Que tem um sonho dourado
Ser um bicho de goiaba.

Fazendo um regime bravo
.tem no mar uma baleia.
Diz que quando emagrecer
vai virar uma sereia.

FAZENDO RIMAS

Ana tem
Um gato
No sapato

Um hidromedário
No armário

Dois coelho
No espelho

E marca de giz
Bem na ponta do nariz.

Ana tem ventarola
Na camisola.

Um querubim
No jardim

Um elefante
Na estante.

Nenhum comentário: