Lembrando que...

No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet.
Caso vc seja o autor de quaisquer materiais, deixe seu recadinho, que lhe darei os devidos créditos.
Sem mais,
Julia Campanucci

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

a caixa de lembranças






De vez em quando eu pego a caixa que eu deixo dentro do armário

e tiro de lá algumas lembranças. 

Ê, coração. 

Pra ter diante dos meus olhos tanta coisa antiga 

e que mexeu comigo é preciso ser forte. 

Mas a fortaleza não dura. 

No segundo cartão eu já fico com o gosto salgado das lágrimas

que me fazem ter certeza de que tudo - mesmo - valeu a pena. 

Fico imaginando se todo mundo também tem uma caixa parecida. 

Uma máquina do tempo escondida sob algumas roupas, 

ou numa prateleira mais pra cima 

junto com aquelas malas que lembram as viagens um dia feitas.

Eu curto cada momento de saudade que ela me traz. 

Poderia fechar os olhos e lembrar? Sim. 

Até admito que não vou lembrar cada detalhe, 

mas as coisas boas vão me inundar e, inclusive, 

me farão repensar os motivos de cada decisão. 

Quem nunca se pegou pensando se poderia ter sido diferente? 

E poderia, mas não foi. 

Coloco a caixa de volta no lugar e nem preciso engolir o choro. 

O sorriso no meu rosto já o substituiu 

quando me dou conta de que estou exatamente onde deveria estar. 

Se todos que passaram em minha vida me deram boas recordações, 

agradeço a esse pequeno tesouro por me mostrar 

que eles acabaram deixando bem mais. 

Cada recordação é um pedaço de amor que eu carrego comigo. 

Amor que não se perde. Se acumula.



Nenhum comentário: