Lembrando que...

No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet.
Caso vc seja o autor de quaisquer materiais, deixe seu recadinho, que lhe darei os devidos créditos.
Sem mais,
Julia Campanucci

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Três


O tempo passa,

a cada hora em um compasso

Entre sentir uma ponta de dor de cabeça

e ir buscar o comprimido na gaveta

Desde o ultimo corte, até que cresça

Entre não gostar e fazer careta

De sapato apertado, até tirá-lo

Esticar o cabelo até ficar ralo

Escolher uma palavra e achar a rima

Entre cair do cavalo e ficar por cima

Desde rabiscar versos até uma canção

Quantos meses no calendário passarão?


Começar a dieta e emagrecer

Pegar o morto, fazer canastra e bater

Colocar aparelho e sorrir

Se despedir e, de fato, partir

Quanto tempo vou sentir saudade

até tomar coragem pra te ver?


Quanto tempo sem nenhuma novidade,

sem beijar de lingua e umidecer?

Quanto tempo até aprender a poesia?

Até a China, lá longe, à morte eu iria

pra ver tudo terminado

ou ter de volta o ser amado.


Deitar na cama até dormir,

escorregar até cair

de trepar até parir

quanto tempo sem você vou resistir?


Quanto tempo do nascer do sol até chegar a lua

você se torna meu e eu toda sua?


Até o ponteiro dar a volta inteira

e acabar com a brincadeira

Eu vou contar até três

de traz pra frente, em iglês

De olhos fechados

espero que você chegue no zero


(Rosana Caiado)

Nenhum comentário: